As religiões que chamamos de falsas já foram verdadeiras um dia

Ralph Waldo EmersonAs religiões que chamamos de falsas já foram verdadeiras um dia
Origem: Ensaios
Autor: Ralph Waldo Emerson
Nacionalidade: Estados Unidos
Viveu em: [1803-1882]
Profissão: Escritor Poeta Filósofo Ensaísta

Related posts:

  1. Tudo o que já vi ensina-me a confiar no Criador para o que ainda não vi
  2. O pensamento é a mente em acção
  3. Todas as vantagens têm o seu imposto
  4. O pensamento é a semente da actividade
  5. O conhecimento é o antídoto do medo

Inserido nas frases célebres Sem categoria com as etiquetas:

1 Comentário

  1. VALREIS
    Dez 25, 2008

    O HOMEM PODE ESTUDAR E ESTUDAR A BÍBLIA, NUNCA CHEGA A LADO NENHUM A MENOS QUE SEJA O PRÓPRIO DEUS A ATRAÍ-LO PARA ELE SER UM DE SEUS SEGUIDORES.
    A MAIOR PARTE DA PESSOAS ACEITA QUALQUER RELIGIÃO DESDE DO MOMENTO QUE FALE EM CRISTO,POIS AÍ É QUE DEVE HAVER O VERDADEIRO DISCERNIMENTO
    ,POIS QUEM NÃO TIVER OS DOIS DEUS E JESUS,NÃO ESTÁ DE ACORDO COM AS ESCRITURAS,PORQUE JESUS FOI O PRÓPRIO A VIR Á TERRA DAR TESTEMUNHO DE SEU PAI, E NOS MANDOU NA ORAÇÃO DO PAI NOSSO SANTIFICAR O SEU SANTO NOME QUE É JEOVÁ, EM GERAL QUANDO AS PESSOAS OUVEM ESTE NOME, A SUA FÉ CAI LOGO AOS SEUS PÉS,PORTANTO FALAR SÓ EM CRISTO NÃO É O PADRÃO APROVADO PELO PRÓPRIO CRISTO QUE NÃO FAZIA NADA SEM O CONSULTAR O SEU PAI NO CÉU.
    (1 João 4:4-6) 4 Vós vos originais de Deus, filhinhos, e tendes vencido a tais [pessoas], porque aquele que está em união convosco é maior do que aquele que está em união com o mundo. 5 Eles se originam do mundo; é por isso que eles falam [aquilo que procede] do mundo e o mundo os escuta. 6 Nós nos originamos de Deus. Quem obtiver conhecimento de Deus nos escuta; quem não se originar de Deus não nos escuta. É assim que reconhecemos a expressão inspirada da verdade e a expressão inspirada do erro.
    (1 João 4:7-10) 7 Amados, continuemos a amar-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus, e todo aquele que ama tem nascido de Deus e obtém o conhecimento de Deus. 8 Quem não amar, não chegou a conhecer a Deus, porque Deus é amor. 9 Por meio disso é que se manifestou o amor de Deus em nosso caso, porque Deus enviou o seu Filho unigênito ao mundo, para que ganhássemos a vida por intermédio dele. 10 O amor é neste sentido, não que nós tenhamos amado a Deus, mas que ele nos amou e enviou seu Filho como sacrifício propiciatório pelos nossos pecados.
    (1 João 5:5-8) 5 Quem é que vence o mundo senão aquele que tem fé em que Jesus é o Filho de Deus? 6 É este quem veio por meio de água e sangue, Jesus Cristo; não apenas com água, mas com a água e com o sangue. E é o espírito que está dando testemunho, porque o espírito é a verdade. 7 Porque são três os que dão testemunho: 8 o espírito, e a água, e o sangue, e os três estão de acordo.
    9 Se recebemos o testemunho dado por homens, o testemunho que Deus dá é maior, porque o testemunho dado por Deus é o seguinte: o fato de que ele tem dado testemunho a respeito do seu Filho. 10 Quem deposita a sua fé no Filho de Deus, este tem o testemunho no seu próprio caso. Quem não tem fé em Deus, fez dele um mentiroso, porque não depositou fé no testemunho dado, o qual Deus, como testemunha, tem dado a respeito do seu Filho. 11 E o testemunho dado é o seguinte: que Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu Filho. 12 Quem tem o Filho, tem esta vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem esta vida.

    (1 João 4:1) 4 Amados, não acrediteis em toda expressão inspirada, mas provai as expressões inspiradas para ver se se originam de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo afora.
    (2 João 8-11) 8 Acautelai-vos para que não percais as coisas que produzimos por trabalho, mas para que obtenhais uma plena recompensa. 9 Todo aquele que se adianta e não permanece no ensino do Cristo não tem Deus. Quem permanece neste ensino é quem tem tanto o Pai como o Filho. 10 Se alguém se chegar a vós e não trouxer este ensino, nunca o recebais nos vossos lares, nem o cumprimenteis. 11 Pois, quem o cumprimenta é partícipe das suas obras iníquas.

    CONCLUINDO,QUEM NÃO TIVER O PAI NÃO TEM O FILHO, É TÃO SIMPLES COMO ISTO, E A MAOIR PARTE DAS RELIGIÕES NEM SEQUER SANTIFIQUEM O INVOQUEM O SANTO NOME DE DEUS, POR ISSO OS SEUS FIÉIS QUANDO HOUVEM FALAR NESTE NOME ESTREMECEM.

    (Isaías 42:5) 5 Assim disse o [verdadeiro] Deus, Jeová, o Criador dos céus e o Grandioso que os estendeu; Aquele que estirou a terra e seu produto, Aquele que dá respiração ao povo sobre ela e espírito aos que andam nela:. . .

    (Isaías 42:8) . . .“Eu sou Jeová. Este é meu nome; e a minha própria glória não darei a outrem, nem o meu louvor a imagens entalhadas.

    (Romanos 10:13-15) . . .Pois “todo aquele que invocar o nome de Jeová será salvo”. 14 No entanto, como invocarão aquele em quem não depositaram fé? Por sua vez, como depositarão fé naquele de quem não ouviram [falar]? Por sua vez, como ouvirão, se não houver quem pregue? 15 Por sua vez, como pregarão, a menos que tenham sido enviados? Assim como está escrito: “Quão lindos são os pés daqueles que declaram boas novas de coisas boas!”

    JULGUEM VÓS SE ISTO NÃO É VERDADEIRO

Deixar Comentário